HUB TAM segue em negociação e RN é forte candidato

HUB TAM segue em negociação e RN é forte candidato

A instalação de um hub da TAM no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante resultaria em um acréscimo de 696% na malha área atual da companhia no Rio Grande do Norte. 
 
O crescimento aconteceria na frequência de vôos semanais, que sairia dos atuais 28 para 223 vôos, segundo os planos da companhia. 
Além disso, a expectativa é que o estado escolhido para sediar o hub ganhe conexões com 13 destinos internacionais na Europa e no Mercosul, e outras 18 rotas domésticas. 
 
Por enquanto, a avaliação segue em andamento. Políticos e empresários se reuniram recentemente para discutir incentivos para o HUB na Grande Natal. 
 
Entre as iniciativas, o governador Robinson Faria destacou a possibilidade de oferecer novos incentivos tributários para a TAM em troca do HUB. 
Robinson Faria ressaltou que além da redução do ICMS do querosene de aviação, já reduzido em 15% para 12%, o Governo também está disposto a oferecer incentivos tributários para compra de aeronaves, peças para as máquinas e em alimentos para as companhias aéreas, as chamadas empresas de "cathering".
 
Fonte: ASCOM Governo do RN.