DoisA Engenharia tem nova sede em casarão histórico de Natal

DoisA Engenharia tem nova sede em casarão histórico de Natal

O casarão nº 479 da Av. Deodoro da Fonseca, prédio tombado pela fundação José Augusto, foi recentemente restaurado pela Dois A Engenharia. Paralelamente às obras de restauro a empresa também construiu um novo prédio, em área adjacente, que, somada ao casarão centenário, abriga, desde o mês de maio, a sede da empresa.

Com a união dos dois espaços (o casarão e o novo prédio), a nova sede funde o clássico e o moderno em um mesmo endereço, fazendo com que o slogan da empresa, “tradição e modernidade” seja também materializado em suas instalações. A disposição das estações de trabalho nos diversos ambientes da nova sede, proporcionam maior integração entre as equipes, traduzindo-se em um ambiente de trabalho amplo, sendo inclusive, mais dinâmico, produtivo e agradável

Sobre o prédio

O tradicional casarão da Avenida Deodoro da Fonseca, nº 479, foi construído em 1916, para servir de residência ao comerciante Irineu Pinheiro.

Em 1920, o desembargador Joaquim Ferreira Chaves, ao deixar o Governo do Estado, ganhou de presente de amigos o referido imóvel. 

Com o falecimento do desembargador, seu filho, José Ferreira Chaves, recebeu o prédio como herança. Em seguida, o médico Varela Santiago adquiriu o casarão, onde nunca morou, passando o imóvel, ao longo dos anos, por vários locatários. 

A casa simboliza a arquitetura eclética de Natal. Tal estilo representou a transição do neoclássico para o art-nouveau. Em arquitetura, incorporou elementos construtivos e plásticos de origens diversas. É uma preciosidade arquitetônica local cujo cuidado a Dois A tomou para si!