Dois A esteve presente na Feira Brazil Windpower

Dois A esteve presente na Feira Brazil Windpower

A Dois A Engenharia participou da 5ª Conferência e Feira de Negócios no Rio de Janeiro que aconteceu ano passado, no Centro de Convenções Sulamerica.

Brazil Windpower é a Feira e Conferência dedicada ao setor da energia eólica para a América Latina e Caribe, e apresenta as últimas novidades, políticas, desenvolvimentos tecnológicos e estratégias empresariais da indústria da energia eólica.

O evento foi uma excelente oportunidade para entrar em contato com os profissionais da área e conhecer as oportunidades para o negócio no Brasil.

 

 

O MERCADO

A Energia Eólica é, hoje, a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Desde 2009, quando o governo brasileiro tomou uma série de medidas de incentivos para introduzir a Energia Eólica na matriz elétrica brasileira, os leilões de energia já contrataram cerca de 6,7GW de potência instalada.

 

E este rápido crescimento está apenas começando. Hoje, a eólica é a mais competitiva dentre todas as fontes de energia elétrica, perdendo apenas para grandes usinas hidrelétricas, que são cada vez mais difíceis de serem instaladas devido à questões ambientais no Brasil. Por isso, os ventos que trarão energia renovável ao Brasil e América Latina também geram excelentes oportunidades para sua empresa. Os cerca de 6,7GW de potência nova já contratada a ser instalada garantem negócios da ordem de USD15bi nos próximos anos.

 

O potencial eólico brasileiro é estimado em 300GW e a expectativa do setor elétrico brasileiro é de contratar pelo menos 2,5 GW por ano até 2020, acrescentando, a partir de 2012, mais 20GW de Energia Eólica ao sistema e movimentando cerca de USD50bi.

 

Este é o momento de decidir se a sua empresa participará destes negócios no Brasil e região. O Brazil Windpower, 5ª Conferência e Feira de Negócios, é a melhor oportunidade de estar no mercado eólico brasileiro. Não perca tempo e garanta a participação de sua empresa no maior evento de Energia Eólica da América Latina.