4 aplicativos para construção civil que você precisa conhecer

4 aplicativos para construção civil que você precisa conhecer

Os dispositivos móveis não trouxeram mudanças apenas na maneira como nos relacionamos, mas também na forma como trabalhamos. Mesmo profissões mais tradicionais — como a engenharia — tiveram avanços graças a smartphones e tablets. Um exemplo disso é a quantidade de aplicativos para construção civil disponíveis para estes aparelhos, que facilitam muito a vida dos engenheiros. Abaixo listamos quatro aplicativos para construção civil que vão facilitar a vida dos profissionais desse setor:

Autocad 360

O AutoCad é, sem dúvida, uma das ferramentas de construção civil mais úteis e conhecidas pelos engenheiros. Trazê-la para os dispositivos móveis não é uma questão apenas de mobilidade, mas de necessidade básica para um bom trabalho. O AutoCad 360, além de ser grátis, permite que se visualize, edite e compartilhe qualquer projeto em formato DWG. Mais do que isso, com ele é possível fazer anotações e até abrir documentos do tipo DXF recebidos por e-mail.
 
GraphPad Pro
A utilidade do GraphPad Pro é um pouco mais técnica e dá ao engenheiro civil a possibilidade de criar, rapidamente, um desenho na escala correta. Ao utilizar o aplicativo, basta que o engenheiro esboce um desenho para que o GraphPad Pro faça os ajustes e deixe-o na escala correta.
 
Sun Seeker
O Sun Seeker não é muito técnico, nem ao menos tão fundamental, mas oferece uma informação muito útil no momento da definição de um projeto: a posição solar.
Por meio do Sun Seeker e da câmera do dispositivo, é possível saber, em determinado dia e horário, por onde o Sol passará. Mesmo estando dentro de uma construção! Isso facilita muito o planejamento dos projetos ou execução de uma reforma.

Engenharia Integral
O aplicativo Engenharia Integral oferece todas as ferramentas para que o cálculo seja feito da forma mais rápida possível, permitindo que o engenheiro ganhe tempo e tenha mais certeza sobre o resultado da equação, implicando diretamente no resultado do planejamento e orçamento de obras.

Via Construct App