Governo e Prefeitura de Natal se reúnem até o fim de junho sobre terceira ponte no Rio Potengi

Governo e Prefeitura de Natal se reúnem até o fim de junho sobre terceira ponte no Rio Potengi

Governo do RN e Prefeitura de Natal devem se reunir até o final de junho para iniciar as discussões que viabilizam a elaboração do projeto que prevê a construção de uma terceira ponte sobre o Rio Potengi, ligando especificamente as zonas Leste e Norte da cidade.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura (SIN) do Governo do Estado, na reunião com data ainda a ser confirmada, serão discutidas questões relativas aos estudos técnicos de construção da obra e ao impacto ambiental causado na área onde a ponte será construída.

“A nova ponte é tão importante quanto às outras e se mostra como uma opção para desafogar o trânsito na Ponte de Igapó e ampliar as vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves”, declarou Luiz Almir, autor do projeto de lei.

Segundo o parlamentar, a estimativa é de que pelo menos 40 mil veículos trafeguem pela ponte diariamente. O novo equipamento de mobilidade urbana deverá ser construído nas proximidades do Viaduto do Baldo, seguindo até as proximidades da Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital.