AG Energia e Dois A Engenharia anunciam parceria para construção de parques eólicos

AG Energia e Dois A Engenharia anunciam parceria para construção de parques eólicos

Atenta ao mercado de energias renováveis, a Andrade Gutierrez Engenharia anunciou uma parceria com a Dois A Engenharia para implantação de parques eólicos no Brasil. O acordo será anunciado durante o Brazil WindPower, maior evento da América Latina no setor de energia eólica, que será realizado a partir desta terça-feira, 7 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

A parceria visa o desenvolvimento de projetos tanto na área de engenharia civil quanto na engenharia elétrica, com cooperação técnica, específica e por demanda. Somando o amplo conhecimento que as companhias possuem em seus campos de atuação, a Dois A vai compartilhar sua expertise na execução de obras que atendem a geração de energias renováveis e sustentáveis, enquanto a AG vai dividir toda sua experiência em projetos de infraestrutura eletromecânica, tais como redes de média tensão, linhas de transmissão e subestação.

Um dos principais objetivos das empresas é oferecer produtos e serviços que atendam com qualidade e preço o mercado promissor das energias renováveis, incluindo, mas não se limitando, às fontes eólica e solar.

“Para nós é motivo de muito orgulho estar abrindo essa frente ao lado de um ícone da engenharia mundial como a AG. Acreditamos que a parceria irá unir as capacidades técnica de ambas as empresas, à musculatura empresarial da Andrade e à estrutura operacional, ágil e enxuta da Dois A”, comentou Sérgio Azevedo, CEO da Dois A Engenharia, afirmando ainda que a empresa está ampliando o escopo e oferecendo uma solução integrada do BoP Civil e eletromecânico, o que diminui as interfaces e os riscos associados a esse tipo de obra.

Já o Presidente da AG Energia, Anuar Caran, mostrou-se bastante satisfeito com o acordo firmado, enaltecendo a Dois A como uma das melhores empresas do país na construção de parques eólicos: “Temos convicção que com a competência, foco e espírito inovador de ambas as instituições, iremos ofertar para nossos clientes um serviço diferenciado no mercado de energia renovável”, destacou.

 

Via Canal Energia